TUDO SOBRE LOW POO

              TÉCNICA DO LOW POO


[TÉCNICAS QUE SALVAM]

[ROTINA/CABELO REALMENTE SAÚDAVEL] [LEIAM]

OLÁ!! �☀️
Como sabem, A técnicas de melhorias para a saúde do nosso cabelo! Além do conhecido Cronograma Capilar...
☑️ No e Low Poo
Trago pra vocês uma explicação simplificada, mas muuuito eficiente! Sei que muitas de vocês perguntam sobre... Agora temos um post explicando só pra isso ❤️...



No começo é bem complicadinho, tem realmente muita informação... Mas com o tempo você pega o jeito! E acredite essa técnica (Sou adepta ao Low Poo ) mais o Cronograma Capilar salvaram meu cabelo de danos extremos!!
Se jogem de verdade! Por que foi só amor

Este tal de No Poo e Low Poo* é mesmo complicado não é?
É tanta coisa permitida, liberada, parcialmente liberada... Uma série de substâncias para conhecer, desvendar.
Fique tranquilo que aqui nesta loja tá tudo liberado! Mas queremos explicar tudo para você, de forma descomplicada.

A IMPORTÂNCIA DO SHAMPOO

Para nós ocidentais, a espuma é sinônimo de limpeza.Ouvimos que quanto mais alva e abundante é a espuma, mais limpo está.
Nós levamos muito tempo lavando os cabelos e nos certificando que ele está bem limpo (e cheiroso! de acordo com nossas referências do que é ofativamente agradável). Repetimos, repetimos e repetimos o processo de lavagem.
Mas você sabia que o shampoo retira do nosso cabelo bem mais do que o necessário?
Algumas substâncias presentes no shampoo são responsáveis não só pela limpeza como pelo ressecamento dos fios, retirando com a espuma, a oleosidade natural em excesso e deixando também os cabelos extremamente ressecados.

E se o seu cabelo é ressecado, mais complicado será! Cabelos secos, geralmente os cacheados, crespos e encarapinhados, sofrem demais os danos do shampoo comum.
Quantos de nós já tivemos a sensação de que aquele shampoo lavou demais os fios? O aspecto duro e seco, o som de "cabelo cantando" (um Pavarotti do chuveiro!) no final do processo de lavagem é resultado de substâncias como o Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outros agentes de limpeza de caráter ultra-limpantes presentes em muitos shampoos comuns do mercado.
O que você precisa fazer é substituir estes shampoos malvados por shampoos gentis, que limpam suavemente os cabelos sem ressecar os fios.

No-Poo e Low-Poo: qual a diferença? 

“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais.

Sabrinah Giampá , autora do blog Cachos e Fatos, explica que a diferença entre os métodos está na quantidade de substâncias químicas agressivas usadas no processo: o No-Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo, enquanto que a técnica do Low-Poo revela-se um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves. “Um exemplo é o Cocamidopropyl Betaine, um derivado do coco que faz uma espuminha bem suave”, esclarece. ( visto em site )


Quanto menos espuma, melhor

Os xampus mais indicados para aderir aos dois métodos são aqueles que apresentam pouca quantidade do Lauril Sulfato de Sódio em sua composição, ou seja, os produtos que fazem pouca espuma.
O Lauril Sulfato de Sódio é um dos componentes agressivos mais tradicionais encontrados nos xampus. “Este é um tipo de detergente que, quando muito concentrado na composição do xampu, resseca os fios, diz o especialista em problemas capilares, Luciano Barsanti, médico e diretor do Instituto do Cabelo em São Paulo. “Ele retira a gordura e provoca um ressecamento no couro cabeludo, o que leva a  glândula sebácea a produzir depois mais gordura e aumentar a oleosidade dos fios”.
O problema é identificar esta característica nos produtos sem nenhuma sinalização nas embalagens, como comenta Luciano Barsanti. “Infelizmente as marcas não especificam a quantidade do composto nas fórmulas, então o único jeito de saber se aquele xampu pode ser prejudicial é testando: se fizer muita espuma, não é sinal de limpeza, mas sim de excesso”, orienta. ( visto em site )

Cabelos cacheados

De acordo com Sabrinah, os cabelos cacheados são os que mais se beneficiam dos métodos No-Poo e Low Poo. “São cabelos que têm a proteção natural reduzida, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas devido ao formato em espiral”, justifica. Segundo ela, o resultado é a valorização das ondas naturais dos fios: “O cabelo muda, os dias seguintes são melhores, os cachos ficam mais definidos e com menos frizz”.
Barsanti também apóia a ideia do Low-Poo para todos os tipos de fios: “Não há problema nenhum em substituir o Lauril Sulfato de Sódio por outro detergente, ainda mais sendo um ingrediente natural como o Cocamidopropyl Betaine, desde que não misture com outros produtos ou altere a composição original testada pelo fabricante e aprovada pela Anvisa”, orienta. . ( visto em site )

NO OUTRO POST VOU TRAZER MAIS COISAS SOBRE O
LOOW POO.

ENTÃO NÃO PERCA TEMPO E SE ESCREVA NO CANAL

BJSSS....
ATÉ A PROXIMAAA,,,
OBRIGADOO

VIVIANE MIYAHAIRA.

Comentários

  1. NÃO FIQUE DE FORA
    SE ESCREVA NO CANAL PARA NÃO PERDER NENHUMA POSTAGEM
    BJSSS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tudo Sobre Cabelos

bem vindo (a )